quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Tô no carro, tô de cinto!

O cinto de segurança é um dispositivo necessário e importante para motoristas e passageiros, que reduz danos físicos causados por colisões ou freadas bruscas.
Há mais de 20 anos a CET realiza ações educativas e pesquisas sobre o uso do cinto na cidade de São Paulo. A pesquisa, realizada em 10 locais nas 5 regiões da cidade de São Paulo, mostra que desde 2007, o número de motoristas que usa o cinto tem variado entre 94 e 97%.
Na pesquisa realizada em 2015, entre passageiros adultos no banco da frente, o uso do cinto de segurança foi verificado em 93% desses ocupantes.
no banco traseiro, a situação é preocupante: apenas 21% dos passageiros usavam o cinto.

O transporte de crianças

Crianças no automóvel devem ser transportadas de forma segura, ou seja, com cinto de segurança e na cadeirinha apropriada à sua idade/altura.
A pesquisa 
da CET identificou que em apenas 47% dos casos as crianças eram transportadas seguindo as recomendações e normas de segurança. Em mais da metade das situações elas estavam sem cinto e/ou no banco errado e/ou sem a cadeirinha apropriada.

Por isso lembre-se sempre: Tô no carro, tô de cinto!

Para mais informações sobre o transporte de crianças de maneira segura, acesse o link.  http://www.cetsp.com.br/consultas/seguranca-e-mobilidade/transporte-de-criancas.aspx

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Novos trechos de ciclovia entram em operação nas avenidas Inajar de Souza e Pacaembu

Em 03/10 foram implantadas na cidade de São Paulo 1,4 km de ciclovias nas avenidas Inajar de Souza, na Zona Norte, e Pacaembu, no Centro. A malha cicloviária municipal agora possui 464 km.

Na Avenida Inajar de Souza, o percurso é unidirecional, em ambos os sentidos, ao lado do canteiro central (separada pelo córrego), no trecho entre as avenidas General Penha Brasil e Arquiteto Roberto Aflalo, trecho com extensão de 1,1 km.

Ciclofaixa Inajar de Souza - Trecho 4

Na Avenida Pacaembu, entre a Rua Barra Funda e a Avenida Auro Soares de Moura Andrade, o percurso é bidirecional, parte composto por calçada compartilhada e parte no leito viário ao lado da calçada. O trecho com 0,3 km de extensão, fará a conexão entre as ciclovias da Avenida Auro Soares de Moura Andrade e Rua Barra Funda.

Ciclofaixa Pacaembú - Trecho 2