segunda-feira, 11 de abril de 2016

Avenida Santos Dumont, terá faixa exclusiva a partir desta segunda-feira, 11/04

A partir desta segunda-feira (11/04), será ativada faixa exclusiva para ônibus na Avenida Santos Dumont, com 700 metros de extensão, entre a Avenida do Estado e a Rua Porto Seguro. A faixa funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h00 às 22h00, no sentido bairro.

Faixa exclusiva para Ônibus Avenida Santos Dumont
A ativação está inserida na Operação Dá Licença Para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores. Com isto, busca-se a redução dos tempos de viagens com padrões de eficiência, conforto e segurança para os usuários do transporte público.

A partir de 11/04, a malha chegará aos 506,2 km de faixas exclusivas para ônibus na capital paulista. Antes, a cidade possuía 90 km

Avenida Nossa Senhora do Ó e Rua Bartholomeu do Canto terão faixa exclusiva a partir desta segunda-feira, 11/04

A nova faixa exclusiva para o transporte público funcionará de segunda a sexta-feira das 6 às 20 horas, e aos sábados das 6 às 14 horas.

Localização
  • Avenida Nossa Senhora do Ó, com 300 metros, funcionará no sentido centro, entre a Avenida Inajar de Souza e a Rua Bartholomeu do Canto.
  • Rua Bartholomeu do Canto, com 300 metros, funcionará no sentido bairro, entre as avenidas Nossa Senhora do Ó e Inajar de Souza.
Faixa Exclusiva de Ônibus Avenida Nossa Senhora do Ó

A ativação está inserida na Operação Dá Licença Para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores. Com isto, busca-se a redução dos tempos de viagens com padrões de eficiência, conforto e segurança para os usuários do transporte público.


A partir de 11 de abril, a malha de faixas exclusivas chegará aos 506,2 km. Do total de faixas exclusivas existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 416,2 km. Portanto, antes, São Paulo possuía 90 km.

Fiscalização

A ativação da nova faixa exclusiva terá um período de adaptação, quando os agentes de trânsito irão orientar os motoristas para não invadirem o espaço nos horários definidos para a exclusividade dos ônibus. A partir de 25/04 a fiscalização será intensificada na via.

Independente disso, a orientação é para que todos os motoristas respeitem a faixa exclusiva desde o início da implantação da mesma.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na faixa exclusiva de ônibus é uma infração gravíssima, com perda de 7 pontos na habilitação e multa de R$ 191,54.

A Engenharia de Campo da CET e da SPTrans vão acompanhar o desempenho da nova faixa exclusiva, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança viária de todos os usuários.

Ciclovia do “Centro de Esportes Radicais” com 800 metros integra malha cicloviária da Cidade

                                                       
A ciclovia do “Centro de Esportes Radicais”, entregue ao público no sábado, 26/03, faz conexão com a rede cicloviária da Cidade, por meio da ciclovia da Rua Sergio Tomaz. A ciclovia possui percurso bidirecional.

Ciclovia Centro de Esportes Radicais

O primeiro Centro de Esportes Radicais da cidade de São Paulo, localizado na região do Bom Retiro, está voltado para a prática de skate, bike BMX, patins inline, patinete e Parkour, com circuitos e pistas para todas as modalidades, o equipamento público ocupa uma área de 38 mil m² e é um dos maiores do setor na América Latina.

A malha cicloviária da cidade possui 401,8 km. Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 305,2 km. Antes, São Paulo só possuía 64,7 km, além de 31,9 km de ciclorrotas.