segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Avenida Luiz Gushiken recebe novo trecho de corredor de ônibus

Desde segunda-feira (22/12), foi implantado 400 metros de corredor exclusivo à esquerda para ônibus na Avenida Luiz Gushiken, num total de 1,1 km de extensão com início junto à Avenida Guido Caloi, na Zona Sul da cidade. A novo trecho funciona no Sentido Bairro, de segunda à sexta-feira, em período integral, entre a Rua Guilherme Valente e a Rua José Barros Magaldi.

A ativação está inserida na dentro da Operação Dá Licença Para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores. Com isto, busca-se a redução dos tempos de viagens com padrões de eficiência, conforto e segurança para os usuários do transporte público.

Corredor exclusivo à esquerda para ônibus - Avenida Luiz Gushiken


Transporte coletivo

Pela Avenida Luiz Gushiken (entre a Rua Guilherme Valente e a Rua José Barros Magaldi), no Sentido Bairro, circulam cinco linhas de ônibus, realizando em média 25.592 viagens de passageiros por dia útil de operação.

Fiscalização
A ativação da nova faixa exclusiva terá um período de adaptação, quando os agentes de trânsito irão orientar os motoristas para não invadirem o espaço nos horários definidos para a exclusividade dos ônibus. Daqui a duas semanas, a partir de 03/01/2015, a fiscalização será intensificada na via.

Independente disso, a orientação é para que todos os motoristas respeitem a faixa exclusiva desde o início da implantação da mesma.