sexta-feira, 5 de setembro de 2014

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Participe da Galeria CicloviaSP!


Com o programa CicloviaSP, que implantará 400km de ciclovias em São Paulo, a cidade está mudando.
Estão mudando com ela, paisagem, pessoas e comportamentos. Mostre que você apoia e faz parte dessa mudança.
Vamos montar uma galeria de imagens no site da CET com imagens enviadas por vocês!
Para fazer parte da Galeria CicloviaSP siga as instruções abaixo:
1) Siga a CET no Instagram;
2) Publique suas fotos no Instagram e nos comentários coloque (hashtag) #cicloviaSP e mencione o perfil @cetSaoPaulo. Isso deverá ser feito pelo próprio autor da foto.
As fotos mais bacanas serão publicadas na galeria do site da CET e receberão destaque nos perfis da CET no Twitter e do próprio Instagram.
Valem fotos antigas e novas, quantas você quiser.
As fotos serão publicadas a partir de 22/09, mas comece já sua participação.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Novas ciclovias em diversas regiões da cidade


No total foram 14,6 km de novas ciclovias ativados desde sábado (30). A meta é atingir 400km de rede cicloviária até o final de 2016 das quais quase 45km já foram entregues.
Conheça os novos trechos:

Centro Histórico

Foi ativado novo trecho com 2,9 km de extensão, da ciclovia do Centro Histórico. É a 6ª etapa da região.

O percurso passa por vias da Barra Funda e do Bom Retiro e interliga a rede cicloviária da região central à Estação Barra Funda do Metrô e ao Terminal de Ônibus Barra Funda proporcionando a integração com polos atrativos como: SESC Bom Retiro (onde há bicicletário com 40 vagas) e o Museu da Energia de São Paulo.

A ciclovia é bidirecional no bordo da pista com percurso da via lateral ao Viaduto Orlando Murgel, entre as ruas Solon e do Bosque; Rua Solon, entre a Rua Lopes Trovão e Av. Rudge; Rua Lopes Trovão, entre as ruas Solon e Tenente Pena; Rua Tenente Pena, entre as ruas Lopes Trovão e Anhaia; Rua Anhaia, entre as ruas Silva Pinto e Tenente Pena; Rua do Bosque, entre a via lateral ao Viaduto e a Rua Capitão Mor Gonçalo; Rua Capitão Mor Gonçalo, entre as ruas do Bosque e da Várzea; Rua da Várzea, entre as ruas Capitão Mor Gonçalo e Av. Thomás Edison. Veja no mapa abaixo:



Vila Prudente - Zona Sudeste

Construída sob o monotrilho da Linha 15 - Prata do Metrô na Avenida Luís Ignácio de Anhaia Mello o traçado é uma compensação ambiental e o trecho localiza-se entre as estações Vila Prudente e Oratório com extensão de 2,4km, entregues pelo Metrô. Além disso, a CET implementou mais 2,7km de ciclovia, totalizando nessa ativação, 5,1km.



Parque da Mooca - Zona Leste

Como parte das comemorações dos 458 anos do bairro da Mooca foi ativado 1,1km de ciclovia no Parque da Mooca. O acesso à pista exclusiva para bicicletas poderá ser feito pelas ruas Jaibáras e Bresser. A ciclovia do Parque da Mooca tem trajeto bidirecional.



Avenida Vereador Abel Ferreira - Zona Leste

A Avenida Vereador Abel Ferreira tem um novo trecho de ciclovia com 1 km de extensão entre a Av. Regente Feijó e a Av. Montemagno. O percurso proporcionará a conexão com o trecho já entregue à população em 04/08 na mesma avenida. O percurso entre as avenidas Regente Feijó e Montemagno é monodirecional ao lado do canteiro central.



Vila Mariana - Zona Sul

Novo trecho com 1,2 km de extensão e traçado formado pelas ruas Calixto da Mota, Dionísio da Costa e Rodrigo Vieira faz ligação da Avenida Lins de Vasconcelos, nas proximidades do Metrô Vila Mariana, com a Avenida Dr. Ricardo Jafet. O trajeto é bidirecional junto ao passeio.



Capela do Socorro - Zona Sul

O traçado da ciclovia da Capela do Socorro é bidirecional, tem extensão de 1,5km e o seguinte percurso: Avenida de Pinedo, no trecho entre o Largo do Socorro e a Rua Nossa Senhora do Socorro; Rua Nossa Senhora do Socorro, entre a Av. de Pinedo e a Rua Dr. Mauro Paes de Almeida; Rua Dr. Mauro Paes de Almeida, no trecho entre a Rua Nossa Senhora do Socorro e a Av. João de Barros; Av. João de Barros, entre a Rua Dr. Mauro Paes de Almeida e a Av. Atlântica. O traçado permite conexão entre a ciclovia da Bayer, o Parque Municipal da Barragem do Guarapiranga e a ciclovia da Av. Atlântica.



Interlagos, na Zona Sul

Com 1,5 km de extensão a nova ciclovia vai da Avenida Atlântica até a Praça Enzo Ferrari e o percurso passa pelas avenidas Berta Waitman, Luís Romero Sanson e José Carlos Pace, proporcionando conexão com o Autódromo de Interlagos e a Represa Guarapiranga. No trecho da Avenida Berta Waitman, entre as avenidas Atlântica e Luís Romero Sanson a ciclovia é bidirecional ao lado do passeio; Na Avenida Luís Romero Sanson, entre as avenidas Berta Waitman e José Carlos Pacce a ciclovia é unidirecional ao lado do canteiro central em ambos os sentidos; Na Avenida José Carlos Pace, entre a Avenida Luís Romero Sanson e a Praça Enzo Ferrari a ciclovia é unidirecional ao lado do canteiro central em ambos os sentidos.



Área 40 agora também na Lapa

A CET implantou a Área 40 em vias na Região da Lapa. A Área 40 é um programa de segurança viária no qual a CET padroniza a velocidade máxima de um perímetro de ruas em 40km/h. A medida busca melhorar a segurança dos usuários mais vulneráveis do sistema viário, pedestres e ciclistas, buscando a convivência pacífica e a redução de acidentes e atropelamentos na área.
O local que agora recebe esta intervenção tem cerca de 0,8 km² e é delimitado pelas Ruas Clélia, Carlos Vicari, Guaicurus, John Harrison e Doze de Outubro.
A Engenharia de Campo da CET vai monitorar a intervenção e orientar o tráfego na área.
A Equipe de Segurança da CET continuará monitorando as ocorrências de acidentes, para avaliar os resultados das medidas implantadas nesta região.



Ver ÁREA 40 num mapa maior

Mais 600m de faixas exclusivas para ônibus na Zona Sul

A partir de segunda-feira, 1º de setembro, a CET e a SPTrans ativam 600 metros de faixa exclusiva à direita para ônibus na Avenida Washington Luís, no trecho entre as avenidas Nossa Senhora do Sabará e Vitor Manzini, na Zona Sul da cidade. A nova faixa vai funcionar em ambos os sentidos, de segunda à sexta-feira das 6 às 9 horas e das 17 às 20 horas.
A ativação está inserida na Operação Dá Licença Para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores. Com isto, busca-se a redução dos tempos de viagens com padrões de eficiência, conforto e segurança para os usuários do transporte público.

Com mais 600 metros a partir de 1/9, a malha viabilizada pela atual gestão chegará a 356 km de faixas exclusivas para ônibus na capital paulista.

MobiLab é premiado

O Laboratório de Tecnologia e Protocolos Abertos para a Mobilidade Urbana – MobiLab, foi vencedor do Smart Mobility Enterprize – Categoria Cidade Empreendedora.
O prêmio reconhece as iniciativas empresariais que ajudam a melhorar a qualidade de vida e revitalizar o meio ambiente e a economia de comunidades e regiões através do transporte sustentável.

imagens do interior do do Mobilab

O prêmio é um reconhecimento aos esforços da SMT para a construção de uma cultura de inovação e incentivo ao empreendedorismo em transporte sustentável, através de mudanças de políticas que permitam capacitação e compartilhamento de dados, entre outras ações. 

imagem do prêmio - reprodução do site MobiPrize


Conheça os detalhes sobre o Prêmio (em inglês)


O prêmio é destaque no site "The City Fix" (em inglês)